terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Corsários mesmo com o vice campeão é aplaudido por todos



Na tarde de 15/11/2010 na cidade de uberlandia as 14:00 o corsários estava em campo para tentar trazer o caneco, foi uma final inesquecivel para que m estava assistindo.
O corsários começou o jogo muito bem levando o ataque próximo de marcar um touchdown  mesmo pressionado o qb #16 lançou a bola para o TE #88 Vini que recebeu a bola  na end zone mas logo sofreu um hit e soltou a bola.
Então o corsarios tentou um field goal mas o kicker elber não converteu aí foi a hora do lobos de uberlandia fazer uma bela descida e marcar o primeiro touchdown da partida ficando assim 7 x 0 para o time da casa após o extra point ser convertido.
Após 2 drives sai o Qb #16 Diel e entra o Qb #12 Cauan que logo deu um passe de 35 jardas para o #15 WR Tom  e com o extra point sendo bloqueado a partida ficou 7x6
começa o Terceiro tempo onde o lobos continua melhor depois de um muffed do retonador #15 Tom os lobos recuperam a bola fazendo um touchdown com uma corrida na formação Wildcat e convertendo o extra point ficando 14x6 para
o Lobos, a defesa do corsários foi só coração e com uma interferência do SS #24 Doug deu mais animo para o Corsarios.
O time do Corsários ainda não estava morto e depois de uma bela campanha o QB #16 Diel após correr de toda a defesa força um passe e é interceptado na end zone.
O jogo ja estava quase perdido qdo o lobos tentava a terceiro down com um passe incompleto.
Agora que vem a parte mais emocionante do jogo com 2 pedidos de tempo ainda o Corsários foi a luta o ônibus do Challengers prontos para irem
embora fizeram a volta gritando o nome do Corsários, A galera do Coyotes estavam esperando também a longa viagem para ver o final eletrizante
do jogo.
Entra novamente em campo o Qb #16 Diel , # Baby de RB , # Minhoca, #15 Tom, #17 Felipe e #88 Vini    
a OL com #66 André, #60 Alex, # Pupo, #79 Boça e Juquinha esses foram os guerreiros no melhor drive do corsários até hoje apos um excelente retorno do WR # minhoca deixando o corsarios na linha de 35 jardas .
Com passes para o Te #88 Vini e corridas do Qb #16 Diel o Corsários consegue faltando 14 segundos chegar a uma jarda do Touchdown e com mais uma corrida
o #16 Diel faz o Touchdown esperado por todos fazendo o placar ficar 14x12 e os torcedores indo a loucura, o corsarios tentaria os 2 pontos de
Conversão para tentar ir ao overtime mas o passe para o  Te #88 Vini foi dropado sacramentando assim a vitória merecida do Lobos de Uberlandia que
fizeram um excelente evento com uma das melhores arbitargens ja vista num jogo de football.
Ao receber a taça de vice campeão o time do corsários é aplaudido de pé por todos os torcedores reconhecendo todo seu esforco esforço.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Polêmica sobre puxões de cabelo rouba a cena na temporada da NFL


Principal competição de futebol americano do mundo, a NFL virou pivô de uma polêmica na última semana. Em sua temporada mais equilibrada dos últimos anos, a liga dos Estados Unidos viu os jogos acirrados perderem espaço nas discussões para um debate sobre puxar cabeça.


A questão veio à tona no último domingo, quando o running back do Dallas Cowboys Marion Barber foi puxado por seus dreadlocks e derrubado por Ndamukong Suh, do Detroit Lions. As regras da NFL proíbem este tipo de contato entre os atletas e puniu o jogador.

“Não sou um jogador sujo”, disse Suh ao periódico Detroit News. O jogador dos Lions ainda pediu desculpas a Barber, mas mesmo assim a discussão sobre o lance ganhou força nos Estados Unidos. Blogs, bate-papos e veículos especializados tem debatido a questão com atletas e ex-jogadores da liga norte-americana.

A principal questão levantada pelas discussões é sobre a possibilidade de limitar o comprimento dos cabelos dos atletas. Os proprietários da liga chegaram a cogitar, em 2006, que os jogadores fossem proibidos de manter cabelo comprido, mas a proposta não foi adiante.

O problema não é exclusivo da NFL. Anos atrás, o jogador australiano de rúgbi George Smith cortou e leiloou suas tranças. Segundo o atleta, ele estava cansado de ser puxado pelos cabelos durante as disputas de bola.

No ano passado, a atleta universitária Elizabeth Lambert se tornou sensação na Internet em um vídeo em que derrubava uma adversária pelo rabo-de-cavalo. A atitude rendeu uma suspensão à atleta.



Fonte: http://esporte.uol.com.br

[Alex Moura]

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Torneio de Uberlândia

Neste final de semana o ABC Corsários se prepara para o seu primeiro torneio, que será realizado em Uberlândia dias 13 e 14 de Novembro com a participação de mais 3 times, o Uberlândia Lobos, Ribeirão Preto Charlengers e o Sinop Coyotes, Confira o Flyer e que Vença o Melhor!!!

[ Alex Moura ]

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Zebras da NFL

ZEBRAS! SERÁ?




A temporada regular da NFL começou a mil por hora e algumas expectativas se confirmaram com relações aos grandes favoritos ao título do Super Bowl. Outros, porém, decepcionaram com atuações medíocres e bem abaixo do esperado. Mas alguns vêm se revelando uma grata surpresa e são essas possíveis “surpresas” ou até mesmo “zebras” que analisaremos neste artigo.

Começaremos falando no Minessota Vikings e seu comandante, o vovô Brett Favre. O time que deu mais trabalho ao último campeão, os Saints na final da conferência, do o próprio Indianapolis Colts na final do Super Bowl. Com o vovô (literalmente falando, pois quem não sabe ele se tornou avô em novembro de 2009) Brett Favre no comando de uma equipe que vem demonstrando um bom volume de jogo e deve corre entre os favoritos entre as equipes menos cotadas para levar o título dessa temporada. Seu único e grande problema é conseguir uma classificação numa divisão que tem Green Bay Packers com um time consistente e Aaron Rodgers aspirante a estrela e o Chicago Bears que venceu três das três primeiras partidas da temporada.

Por falar em Chicago Bears, é bom ficar atento com essa equipe. Pouco badalada, pouco comentada, mas vencer três de três jogos é bom ter respeito. E se o Chicago chegar à conquista desse Super Bowl, aí sim teremos uma baita zebra.

Atenção ao Miami Dolphins que vem surpreendendo a conferência com duas vitórias numa divisão que tem New England Patriots e New York Jets.

Pittsburgh Steelers deve ser um forte candidato na conferência americana. Tem uma linha secundária (linha composta por Line Backers e Safetys) de respeito e, na minha opinião, o melhor de todos os Safetys em atividade, Troy Polamalu. Já venceu três das três que jogou, boa parte pela consistência de sua defesa.

Na mesma divisão um time que promete é o Houston Texans. Tem um ataque talentoso e poderoso nas bolas aéreas.

Outro time que deve ser observado na conferência americana é o Kansas City Chiefs, que também tem vencido bem seus jogos também conta com um bom ataque e vem derrubando adversários considerados favoritos, mas os Chiefs estão bem nesse começo de temporada.

O San Diego Chargers é um dos times que eu apontaria para uma final de conferência sem que não tivesse começado a temporada, mas acho que o time deve perder muito sem seu principal Wide Reciver, Vincent Jackson.

Voltando a conferência nacional, o Philadelphia Eagles, perdeu Donovan Mcnabb, mas tem um novo e talentoso QB /HB (Quarter Back/Half Back) digamos assim. Michael Vick passa e corre muito bem e tomou logo na primeira semana a posição de Kevin Kolb que decepcionou devido suas más escolhas de jogada.

Ainda na East Division (divisão Leste) da conferência nacional temos o Washington Redskins e o New York Giants que podem dar trabalho ao Dallas Cowboys e assim melar o sonho de decidir o Super Bowl em casa. Redskins tem Donovan Mcnabb para comandar o ataque, além de ter Mike Shanahan com dois Super Bowl no currículo. Já os Giants apesar de ter uma equipe forte deve melhorar o seu jogo que foi péssimo na última temporada. Além disso, Eli Manning, na minha opinião é o Zoca da NFL e sempre será comparado ao irmão mais famoso e mais talentoso.

O Atlanta Falcons podem surpreender, a dupla Matt Ryan e Roddy White (Quarter Back e Wide Reciver) pode levar o time às vitórias necessárias para que a equipe faça um bom campeonato e podem surpreender.

O Seattle Seahawks começou bem a temporada, mas ainda acredito que esta divisão seja vencida pelo San Francisco 49ers, o 49ers jogou muito contra os Saints, quase venceu. O time é bom, mas merecia um comandante melhor. E aponto o 49ers mais pela paixão que sinto pelo time do que propriamente pelos resultados que vem alcançando, ou pelas vitórias que quase chegam.

Sei que este talvez não seja o desfecho ideal para este pequeno artigo, principalmente por expressar minha paixão por um time e acreditar que esse vença, mas antes que comecem as críticas peço que o crítico disponha-se a escrever um artigo semelhante.

No fim da oitava rodada trarei um balanço sobre o que ocorreu na primeira metade dessa temporada.

[Jairo Pereira]

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tabela do Brasileirão da LBFA




Segue abaixo o link da tabela das datas e dos jogos da Liga Brasileira de Futebol Americano:


[Alex Moura]


terça-feira, 31 de agosto de 2010

OS FAVORITOS DA NFL

A temporada regular da NFL 2010/2011 começa no próximo dia 09 de setembro e com ela retorna toda a paixão daqueles que são apaixonados pelo football, onde os Saints, atual campeão do Super Bowl, recebem os Vikings no jogo de abertura da temporada regular.
Além desse, outros grandes jogos devem ilustrar o cenário deste ano, porém aqui farei algumas considerações de opinião pessoal, sobre quem deve sonhar com o título da temporada, tentando levar em conta fatos que observei li e ouvi de especialistas no assunto.


Começo a minha análise pensando que o New Orleans Saints é um grande favorito a repetir o feito da temporada anterior, afinal tem um dos melhores QB’s da liga, para muitos, o melhor. E Drew Bress ainda conta com praticamente todos os jogadores que estiveram na última campanha vitoriosa do time, e que convenhamos é um timaço.
Outro favorito, na minha opinião e que chega com tudo é Indianapolis Colts que chegou a final do último Super Bowl e não levou por pouco. Conta com a experiência a o arrojo de Payton Manning, talvez um dos melhores QB’s dos últimos tempos, para comandar o time e principalmente as ações ofensivas. Porém, ao meu ver, tem uma defesa frágil e uma reserva até mesmo duvidosa, o que pode comprometer a campanha.
Entre meus favoritos também está o Dallas Cowboys que tem uma equipe consistente. Tem Tony Romo como QB, o que é uma grande vantagem, e toda a expectativa de ter a decisão do Super Bowl em seu estádio. Caso os Cowboys consigam fazer a decisão em seu estádio, saibam que isso será inédito na NFL.
O New England Patriots, que foi um dos finalistas de conferência da última temporada, também está entre meus favoritos, e conta com um elenco forte e experiente, além de ter o QB mais badalado da liga. Tom Brady não é só um astro do football e sim uma celebridade em outros campos também. E Brady, este ano deve contar com o mesmo ataque eficiente e poderoso das últimas temporadas.
O New York Jets tem tudo para repetir a boa campanha da última temporada, e por isso figura entre meus favoritos. Ano passado, chegou à final da conferência americana e só caíram diante do poderoso Colts. Mark Sanchez é um jovem QB, que está mais experiente e maduro, porém, deve se manter tão arrojado quanto na última temporada. Ele contará ainda, com a melhor OL da NFL e com a mesma base da última temporada, devendo brigar por uma vaga no Super Bowl.


Termino a análise de meus favoritos colocando mais um time como possível campeão. O Green Bay Packers tem um time muito bom, venceu as nove últimas partidas da temporada regular do ano passado e vem se reforçando. Conta com Aaron Rogers em evidência e crescimento no seu estilo de jogo. Os Packers se reforçaram bem para esta temporada, contrataram bem fizeram um bom draft e têm em seu elenco jogadores como Donald Driver, Jermichael Finley, Morgan Burnett entre outros.
Por fim, repito que temos tudo para ter grandes jogos e principalmente grandes jogos de playoffs. Claro que nem todos concordarão com o que estão lendo, porém repito que, esta é uma análise pessoal e individual.
Outros times podem surpreender nesta temporada, e no próximo artigo trarei uma análise dessas possíveis “zebras”.

[Texto: Jairo Pereira Junior]
[Imagens: Alex Moura]

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Conhecendo o Corsários...

Da série de entrevistas do nosso atuais jogadores, para todos ficarem por dentro do que este time é feito, segue matéria com Eloir, um dos nossos atuais RB's.


Nome: Eloir de Oliveira Filho  
Idade: 21
Posição: Half Back
Time NFL: Philadelphia Eagles
Tempo de Esporte: 3 Anos
Time que já passou: Mauá Black Bears, Ribeirão Preto Challengers.
 Corinthians Steamrollers, Palmeiras Locomotives e por fim ABC CORSÁRIOS.

Como conheceu o Corsários?
Na verdade eu sou um dos fundadores do ABC CORSÁRIOS,
no ano passado quando estava parado recebi um convite
para formar um time de peso no ABC, e aqui estou ate
hoje, de todos os times que passei, é o que mais eu
vi dificudades, em todos os aspectos, e quem esta
desde o começo e não desistiu do projeto, pode apostar.
Tem muita história para contar.

Sua trajetória no esporte:
Essa é boa, eu sempre pratiquei esporte, no colegial
eu jogava xadrez, srsrs verdade, tenho 1 medalha
de ouro intercolegial e uma de bronze estadual, e
sempre joguei basketball pelo Gremio Mauaense,
esse eu me dediquei mais, foram 7 anos, iniciei nessa
aos 11 anos de idade, jogava de Pivo no time de escola,
ganhamos um torneio regional e decidi levar mais a sério
entrando para o Gremio de Mauá, aonde tenho bastante medalhas,
nao vou lembrar agora, mas foram 2 torneios regionais ganhos.
E um MVP. Desisti do Basket aos 18 anos de idade e me envolvi
com Drogas, Cigarro e Bebida, não tenho vergonha de colocar
o que passei aqui,hj eu nao me envergonho mais,
tenho orgulho em ter largado tudo, e foi graças ao
Futebol Americano, quando conheci o Caio no Mauá Black Bears,
o Renato B.B.S., Wanderson Araújo, hj CB do Steamrollers,
Todos esses companheiros de time na época acreditaram em
min, de que poderia ser um bom player, e logo me atirei de cabeça
nessa de Futebol Americano, e com 1 ano de Black Bears eu
me tornei Capitao Defensivo jogando como Line Backer...
Hoje meu condicionamento fisico nao se compara ao de 3 anos atras,
1.87 - 78 KG. Para 1.90 - 90 KG.
Axo que nunca mais vou largar isso... Hoje é o meu vício. Um
bom Vício.


Como foi a mudança de posição?
Duro, eu me cobrava mto como Libebacker, quando
entrei para o Corsários, o time só tinha 1 running back.
Eu precisava de mais um desafio e tinha
uma ótima oportunidade, escolhi algo que
na época era praticamente impossivel, sem
duvidas eu agradeço muito a quem acreditou, Uruk, Diel,
Doug. LZ, alguns nem estao mais aqui hoje, mas acreditaram
de que eu poderias ser um bom Running Back. Hoje já faz
quase 1 ano dessa mudança, mtos videos assistidos, dieta,
exercicios, repetições, e força de vontade. E aqui estou
Half Back de confiança do ABC CORSÁRiOS, mas tem uma
pitada de malandragem em tudo isso, na verdade muita coisa
mudou quando num drill (Oklahoma) nosso QB (Diel) ficou
injuriado que eu apanhava no mano a mano de frente com
Linebackers e me disse, (grudou no helmet na verdade).
- *%#@!, OLHA O SEU CAPACETE, TEM ALGO NELE? ...
ELE É UMA ARMA, EU QUERO VER VC USANDO ISSO BAIXO....
Ai muita coisa mudou...Hoje eu me espelho muito em
 Emmith Smith (Dallas Cowboys 80'S a 95) e queria
agradecer ao nosso atual HC (Dan), que acredita
na minha evolução.

O que espera do esporte nos próximos 5 anos no brasil?
Espero que o ego dos times grandes não alcance as estrelas,
e que tenha oportunidade para novos jogadores, seleções
estaduais coerentes, ligas mais organizadas, e campeonatos
a baixo custo.. Agora o despertador tocou, mas eu acredito.
A evolução desse esporte em 2 anos no Brasil foi muito mais
do que nos ultimos 10.

A Palavra é Sua:
Queria agradecer são muitas pessoas, em primeiro
queria agradecer aos Quarterbacks,
Diel e Kakko, um cuida das
minhas tecnicas e o outro do meu psicologico..
Sem duvidas duas grandes figuras do Corsários..
queria agradecer ao meu amigo pessoal Tiago (Tight End),
 quantas vezes eu tomei porrada desse cara quando
falava a palavra "desistir",ao meu com
panheiro de posição, Marquinhos, me espelho
muito na humildade desse garoto, ao Doug (cpt D#),
nunca pegou leve comigo, nem falou coisas
para me agradar, um cara que com a sinceridade e cobrança
me ajudou muito, ao Coach, Dan.... Espero retribuir
todas a confiança avançando o maximo que posso em
jogos..a Diretoria do Corsários, a minha família e a
Deus. Ano que vem estamos ae.. Let's Go Corsários.

[Alex Moura]

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ABC Corsários se uni com SCS Falcons

Dia 02/08 o ABC Corsários, potência do ABC no football Brasileiro, se fundi a um time de são caetano do sul, o SCS FALCONS, segue abaixo um e-mail do diretor do Scs Falcons, Michel Carnevali Ferro - Rivers falando um pouco sobre o impacto que teve ao conhecer o Corsários. 



 À diretoria do ABC Corsários,

Primeiramente gostaria de agradece-los pela forma como fomos recebidos e pela atenção que nos foi dada no dia 31/07, em especial os nossos agradecimentos ao Head Coach Daniel e os diretores Douglas e Alex.

De forma resumida gostaria de dizer que sou um apaixonado por esse esporte tão fascinante, e em tão pouco tempo descobri que não poderia apenas aprecia-lo de longe, decidi que isso faria parte da minha vida, e de alguma forma tinha que contribuir para a multiplicação do football no Brasil. A descisão estava tomada, e no final de 2008 ja procurava o meu primeiro time para aprender a jogar. No inicio já senti a dificuldade por quais muitos fãns e atletas do futebol americano passavam aqui em SP, a falta de incentivo, conhecimento, estrutura, uma falta de apoio geral que acabava sendo compensada pela disposição e amor com os quais essas mesmas pessoas se dedicavam ao esporte e faziam o possível para aprende-lo mais e a propaga-lo mais.

Com isso me integrei a uma grande equipe de São Paulo que foi a responsável pela minha iniciação no football, onde me desenvolvi e aprendi as bases para prática do mesmo, mas como a maioria já sabe, sou um cidadão nascido e criado no ABC Paulista, e sempre sonhei com um time da região que fosse temido e respeitado no cenário nacional.
Depois de um tempo as dificuldades financeiras me impediam de participar dos treinos e jogos com a frequencia que gostaria, pois infelizmente eram todos realizados em São Paulo e até mesmo em regiões mais afastadas, chegando até mesmo ao interior do estado. Essa angústia só aumentou o desejo de ver criado no ABC um time que poderia reunir os seus atletas, para o bem dos mesmos, do esporte e do crescimento da região. No início desse ano essa certeza se concretizou, e como a dificuldade para comparecer aos treinos estava prejudicando a mim e ao meu antigo time, decidi que era hora de sair para procurar o apoio necessário que possibilitaria uma nova equipe no ABC.

Em abril desse ano dei início ao São Caetano Falcons, sabendo da difícil missão que é começar um time do zero, muito estudo, muita força de vontade, disponibilidade, doação, contatos e muitas outras coisas. Sabia que região do ABC possuia times de Flag mas nenhum de Tackle full pads, que sempre foi o meu objetivo, porém pouco tempo depois tive ciência do ABC Corsários e fiquei muito surpreso pela forma como o time se preparava no "escuro" para aparecer no cenário do football nacional, mas até ali era apenas uma referência para o projeto que tinha em mente e não conhecia muito da visão e da missão do time, nem mesmo da sua estrutura.

Foi quando veio o primeiro contato através do Douglas, que se cadastrou no forúm do Falcons e nos fez um convite para conhecer e se unir ao Corsários. Em paralelo a isso o meu braço direito nesse projeto, o Maicon, se incumbiu de descobrir o máximo que conseguisse sobre o ABC Corsários, desde a história até o histórico de seus jogadores. Antes mesmo de ve-los em campo eu tinha o seguinte briefing sobre o time: "Um time organizado, unido, experiente (individualmente falando), que conta com uma boa estrutura para seus jogadores, investe no aprendizado dos mesmos, visando unificar o ABC para se tornar uma potência no futebol americano full pads", não havia como recusar o convite para ver de perto aquilo pelo qual ansiava há tanto tempo, um time de verdade no ABC.

No dia 31/07 comparecemos ao treino em resposta ao convite feito, duas coisas agradaram logo de início, o horário e a facilidade e rapidez para chegar ao local indicado. Quando avistamos o campo já me surpreendi pela quantidade de jogadores dividos em vermelho e branco, totalmente equipados, que estavam treinando naquela hora, hoje é comum vermos até mesmo equipes já consagradas de SP com muita dificuldade para reunir os seus atletas nos treinos. Fomos muito bem recebidos pelo próprio Douglas, que nos apresentou ao HC Daniel e aos coordenadores, em seguido fomos convidados a acompanhar de perto o treino da equipe, eu no time de ataque e o Maicon no time de defesa, até para melhor avaliação do todo.

No final do treino sabiamos que estavamos com as expectativas superadas, vimos ali um time, ou melhor uma família que sabia plenamente o quanto dependiam uns dos outros para estarem ali, isso somado a organização, conhecimento técnico e tático, força de vontade e disposição, totalmente alinhados a um bom comando que sabe onde quer chegar. O resultado disso foi o pensamento que compartilhei com o Maicon após o apito final, "o ABC tem um time", no final ainda fomos orientados pelo Alex que muito educadamente nos contou mais sobre o Corsários e nos apresentou a estrutura de treino da equipe.

É com muita honra e motivação que formalizamos a incorporação do SCS Falcons pelo ABC Corsários, para tornar essa grande equipe cadas vez maior, pois não é apenas expertise e números que gostariamos de agregar, e sim muita força de vontade, comprometimento e dedicação.

Muito obrigado a todos!

Michel Carnevali Ferro - Rivers

Seguimos confiantes e esperançosos de entrar no campeonato Paulista e buscar a vaga no Brasileiro. Unindo forças pelo ABC, seremos mais fortes.

[Alex Moura]
 


segunda-feira, 26 de julho de 2010

VENHA SER UM CORSÁRIO!!!

Já pensou em jogar esse esporte que fascina o mundo todo? Agora você terá uma oportunidade de jogar com equipamentos completos, muita técnica e profissionalismo aqui no ABC CORSÁRIOS!

Nossa seletiva segue com os dados na imagem abaixo:
VENHA SER UM CORSÁRIO!!!

[Alex Moura]

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Você Sabe o que é um Rookie?

 Um "Rookie" é um termo em inglês que é aplicado á uma pessoa, que no caso do football, está se iniciando no esporte, um "Novato".
Rookies geralmente passam algumas dificuldades até mostrarem suas qualidades no esporte, aqui está um video sobre um Tight End, do BENGALS da NFL, Chase Coffman.




[ Alex Moura ] [ Tiago Nunes ]

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Atleta do New Orleans Saints é destaque no prêmio "ESPY"

A rede de televisão americana ESPN realizou, na noite da última quarta-feira, em Los Angeles, a cerimônia de entrega dos prêmios "ESPY", dirigidos aos destaques do esporte, em categorias individuais e coletivas. O grande vencedor da festa foi Drew Brees, quarterback do New Orleans Saints, equipe campeã da última edição da NFL, a liga profissional de futebol americano do país.

Brees foi o destaque em quatro categorias, incluindo a de melhor atleta masculino do ano, enquanto o New Orleans Saints foi premiado como o melhor time. Após receber o troféu em nome da equipe, o treinador Sean Payton destacou a relevância da conquista após a passagem do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans, sede da equipe.


                                                                          Foto: AP
Prêmios que o FA Levou:


Melhor atleta masculino: Drew Brees, New Orleans Saints (NFL)
Melhor equipe: New Orleans Saints (NFL)
Melhor performance em final: Drew Brees, New Orleans Saints (NFL)
Melhor jogada: Brett Favre, Minnesota Vikings (NFL)
Maior zebra: Northern Iowa x Kansas (NCAA,a liga universitária americana)
Melhor atleta revelação: Chris Johnson, Tennessee Titans (NFL)
Melhor filme de esportes: Um Sonho Possível (The Blind Side/2009)
Melhor jogador da NFL: Drew Brees, New Orleans Saints

Materia completa em:
http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4567434-EI1137,00-Atleta+do+New+Orleans+Saints+e+destaque+no+premio+ESPY.html

terça-feira, 6 de julho de 2010

TABELA DA TEMPORADA 2010 LBFA

Segue a tabelinha dos jogos da temporada da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA)

no link abaixo:


TABELA 2010 LBFA
 











[Alex Moura]

terça-feira, 29 de junho de 2010

STORM LEVA O PAULISTÃO!

São Paulo Storm 19x12 Corinthians Steamrollers 
O jogo foi realizado no Estádio Municipal Domênico Paolo Mettidieri em Votorantim - SP 
São Paulo Storm Campeão do Torneio Paulista de Futebol Americano

Segue o vídeo abaixo:





Por ser em HD, não fica bem encaixado no blog, segue o link abaixo

VIDEO EM HD NO YOUTUBE

quinta-feira, 17 de junho de 2010

JORNAL UNIÃO DO ABC

Matéria publicada pelo jornal União do ABC sobre o time do Corsários

Corsários: o time de futebol americano que uniu o ABC paulista
Por Lívia Garavello
O futebol americano é um esporte extremamente popular nos Estados Unidos. No Brasil, começou a ganhar forças no final dos anos 90. Ainda hoje essa luta continua, motivada por jogadores que querem ver o esporte crescendo no país.
Buscando visar esse crescimento e esse reconhecimento, em maio de 2009, um grupo de amigos da região do ABC paulista, decidiu que havia chegado a hora de inovar, tentar fazer algo diferente pelo futebol americano. Todos eles já haviam jogado em vários times da região e com isso, tinham uma bagagem boa e muita experiência para seguir com esse objetivo.




MATÉRIA COMPLETA - MATÉRIA COMPLETA 
MATÉRIA COMPLETA - MATÉRIA COMPLETA 

[ Alex Moura ]

Matéria Metodista na UOL



Futebol Americano conquista cada vez mais os brasileiros

por: TV METODISTA

O futebol americano possui 30 times formados no Brasil. Na região do ABC há dois times, um deles é o ABC CorsárioS, que completará dois anos em junho. Atualmente a equipe é formada por 45 jogadores sendo que 11 estão sempre jogando.

Hoje o time está participando do Torneio de Integração, que possibilitará a entrada para a Liga Paulista de Futebol Americano.


Segue o Link Abaixo Official:
TV UOL FUTEBOL AMERICANO ABC CORSÁRIOS

 [Alex Moura]

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Seria Drew Brees uma máquina?

 Bem amigos e amantes do F.A. trouxe até vocês um vídeo relativamente antigo, mais que vale muito apena conferir. Um vídeo feito pela Sport Science com um dos melhores QB's dos tempos atuais, que mostra o quanto ele é presciso com a bola contra uma flecha. Senhoras e senhores, sem mais DREW BREES, jogador do New Orleands Saints.




[Alex Moura]

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A TEMPESTADE molha o ROLO COMPRESSOR, e o Enferruja.

É quando pensamos em São Paulo STORM contra Corinthias STEMROLLERS, temos a certeza de um bom jogo, mais a tempestade acabou parando o rolo compressor corinthiano, o STORM nesse fim de semana em Embu, levou a melhor sobre o STEAMROLLERS por um elástico placar de 29x00, assim deixando dúvidas nas cabeças dos espectadores nacionais, pois o Storm passava por vários desfalques de peso do outro ano, mais mesmo assim fez um bom jogo vencendo o Steamrollers nessa rodada, agora é só esperar a próxima rodada pra ver quem conquistará no final desse campeonato o título de melhor time de futebol americano do estado de São Paulo.





Queria em particular desejar melhoras ao Center do Steamrollers TAYLOR, que acabou machucando o joelho no confronto, Melhoras Brother












[Alex Moura]

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Reforços fora de campo e a diferença entre TREINADORES e TÉCNICOS

Com muito prazer o ABC CORSÁRIOS apresenta o seu primeiro reforço "extra campo" de 2010: Daniel Clouston entra para o Corpo Técnico do time, com a responsabilidade de auxiliar no treinamento do setor defensivo do Mar Vemelho e Branco, especificamente as posições de DLs e LBs. Assim, completamos a parte defensiva que passa a contar com Daniel (Técnico), Doug (Tático) e este que vos fala, na condição de HC, porém, agora muito mais como "supervisor" do setor defensivo.

Daniel já tem experiência como treinador, pois sempre foi o responsável pelo time do Pumas, conhecido juvenil do SP Storm. Mais importante do que engrossar a equipe, entendo que seja de vital importância trazer treinadores e coordenadores com características e históricos diferentes das pessoas que já temos. Assim, o conflito de idéias gera discussão, o que aumenta ainda mais as possibilidades para uma defesa que fez uma apresentação sem ressalvas contra o Santos Tsunami.

Como não poderia deixar passar a oportunidade, aproveito para discorrer sobre um comentário que fiz há alguns meses no programa EndZone, da rádio PopMix: "Atualmente o FA no Brasil precisa ainda de treinadores e não tanto de técnicos". Explico: Olhando para a sideline no nosso último (e primeiro) jogo, me senti realmente um técnico. Ou seja, minha incumbência naquele momento era meramente tática - decidir quem entrava, se aumentava o peso ou a velocidade da OL (nesse caso, atribuição feita com maestria pelo coordenador Alex Moura), se corríamos ou passávamos, onde estavam as falhas do adversário e como aproveitá-las a nosso favor. Esse é o trabalho do técnico. E é esse trabalho que vem sendo feito por uma esmagadora maioria dos HCs pelo Brasil afora.

Importante? Sem dúvida nenhuma. O Playbook é peça mais do que fundamental. Entender as características de seus jogadores mais ainda. E saber utilizar essa sopa de informações é trabalho árduo e que requer um raciocínio muito rápido (20 segundos no máximo). Porém, o meu questionamento quanto à necessidade de TREINADORES no Brasil é mais profundo. Ou, pelo menos, anterior à entrada do time em campo.

Hoje, quem realmente ensina seus jogadores as técnicas ideais de corte, recepção, controle de bola, equilíbrio, tackle, passada, backstep, movimentação, etc, etc, etc? Esse é o papel do treinador, e não do técnico. A literatura existe, há mais uma infinidade de vídeos e DVDs (para aqueles dispostos a pagar e, reforço, isso tem que entrar nas contas do time como "material de treino") disponíveis. Some a isso um bom professor de educação física (temos 2 full time), um fisiologista do esporte (temos 1 consultor esporádico nessa área) e, pasmem, alguém com conhecimentos de Física (modéstia à parte eu dou meus pitacos) e você tem análises completas e robustas para ajustar a técnica dos seus jogadores. Esse nível demora para ser alcançado, mas só de comerçarmos a aplicar já vemos uma melhora significativa.

No final das contas, a perfeita execução de uma jogada solicitada pelo TÉCNICO depende de uma trabalho prévio bem executado pelo TREINADOR nos treinos durante a off season. Mesmo que esses dois trabalhos sejam executados por uma mesma pessoa. No ABC CORSÁRIOS optamos por "dividir para conquistar". Fortalecer a robustez do corpo técnico trazendo conhecimento prático de TREINADORES (que não podem nunca parar de estudar), culminando com boas armas ofensivas e defensivas à disposição do TÉCNICO.

Thiago Uruk Ururahy, um técnico mediano e treinador esforçado.

Em tempo: nossa Linha Ofensiva recebe de braços abertos o retorno de Jairo Pereira ao corpo de jogadores do ABC CORSÁRIOS. Com 1,93m e 160 kg nosso querido Jairão, já recuperado de uma complicada cirurgia, volta ao campo de treinamento para deixar mais pesada ainda a já "robusta" OL pirata.




[Thiago Uruk]

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fim de Semana Agitado No F.A. Paulista!!!

Os times pegando fogo no torneio paulista, São Paulo Storm 18 vs 07 São Paulo Spartans, em uma partida emocionante.
E o Corinthians SteamRollers enfrentou o Sorocava Vipers e levou a melhor por 21x06, seguindo para as finais.
Aguardando o confronto de SteamRollers e Storm como uma possível prévia de uma final e depois o jogo que classificará o segundo finalista de Itatiba Priests e São Paulo Storm  e o outro confronto de Spartans e Vipers para ver quem enfrentará o "Poderoso Steam!" como é chamado pelos mesmos.

Segue abaixo o vídeo do confronto de SteamRollers e Vipers com os melhores momentos, vale a pena conferir:



[Alex Moura]

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Que tal espiar o MADDEN 11?

Ae galera segue o Trailer Oficial do novo MADDEN 11, pra você que também curte jogar F.A. por game, segue abaixo o link do Trailer:
LINK:
http://www.youtube.com/watch?v=I-v_eNOd-yI&feature=player_embedded

(Não coube no blog, por isso só o link)

                                                                    McNABB

Bem real, novas funções, vale muito a pena jogar, super recomendado!


[Alex Moura]

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Você Quer Ajudar o F.A. no BRASIL?

 Como uma enquete pode ajudar o F.A. no Brasil?

Simples, com muitos dados, sabemos quantos jogadores há no país, times, comissões técnicas, diretores, etc
No que ajudaria até mesmo as ligas, a facilitarem aonde seriam feitos a maioria dos jogos, selecionando por região, estados e cidades.


Ajude a Divulgar o 2º esporte que
"MAIS CRESCE NO BRASIL", Não batalhamos todos os dias em vão.

Bora Galera Responder a Enquete, segue abaixo o Link do questionário:

http://www.surveymonkey.com/s/3KTTJ7P



[Alex Moura]

[Fonte: SIDE LINE BRASIL  - sidelinebrasil.blogspot.com ]

terça-feira, 18 de maio de 2010

O barco Pirata passa pelo Tsunami

Após suada vitória, o ABC CORSÁRIOS que enfrentou o time da baixada SANTOS TSUNAMI, levou a melhor. Em um placar apertado de 24 x 16 para os piratas, o jogo foi muito disputado, com boas corridas e passes.
Jogo a parte, foi um espetáculo de união e de crescimento do esporte, um jogo bem limpo, mesmo sendo no-pads, o Tsunami pelo nosso ponto de vista, está conseguindo limpar e bem o nome que tinha de time desleal, foi um jogo amistoso, com narração, música, torcida, realizado na cidade de Santo André, no CT do ABC CORSÁRIOS,  no dia 16/05, ás 14:30 hrs.


Detalhes da Partida por Douglas Vieira:

 Com uma saida digna de Premio. A defesa do ABC Corsários saiu somando 4 pontos de Safety nas duas primeiras descidas do ataque do Tsunami.
 O jogo seguiu brigado pelas duas equipes que se encontraram em campo.
 o Corsários utilizando bem as saídas laterais com passes do QB 16 Diel para o TE 88 Vinny, e nos Flats com o HB 20 Filho chegando á 15 jardas da end zone, mas não tiveram sorte com dois passes dropados na mesma.
Após troca inesperada de QB, o Corsários anotou um longo e belo passe do QB 1 Nobre para o WR 10 Zanata. Não conseguindo fazer o TD e perdendo o Field Goal, após inúmeros erros do Ataque do Corsários a equipe do Tsunami cresceu na partida. Após segurar os esforços deste Drive "pirata" a defesa do Tsunami ganhou forças e conseguiu segurar os esforços Piratas somando uma interceptação e trazendo a Bola para perto da End zone do Corsários.
 Após um safety somado pela equipe do Tsunami em um erro do Punt Team do Corsários deixando o Jogo 4 - 2.
 Belo Drive do Corsários que somaram o primeiro TD da partida com uma corrida por dentro do FB Alemão, 10- 2.
 Intervalo.
Tsunami jogando com uma bela defesa postada em campo, conseguiu segurar os Esforços Piratas somando uma INT(Interceptação) e trazendo a Bola para perto da End zone do Corsários.
A equipe do Corsários voltou desfocada a campo, ao contrário da equipe do Tsunami que voltou com vontade a campo e após Forçar o Corsários a dar um Punt conseguindo retornar para TD com 1 extra point, deixando a partida 10 - 9.
 Após um ataque com muitas faltas e erros do Corsários. O ataque do Tsunami entrou em campo faltando apenas 5 jd para o TD
 em uma jogada de Sneak do QB. Virando a partida para 16-9
 O Corsários após tomar a virada era evidente a desmotivação do Time nas Laterais. Aí entrou o Fator TORCIDA que não deixou a equipe baixar a cabeça e o GLORIOSO Corsários voltou a virar a partida com um TD de Excelentes Bloqueios e muita vontade e Força do FB Baby, deixando a partida em 16-15 convertendo o extra point mandando para fora do campo a bola.


Com 1 ponto a frente e a equipe do Tsunami tentado reverter o placar e defesa do Corsários impecável em campo segurou todos os esforços em campo do Tsunami. Em uma 4-9 jardas, entra em campo o Punt team do Tsunami, mas numa bela chamado do HC Uruk mantendo a Defesa em campo, pra segurar o Fake Punt com um belo tackle do FS 40 Constantinov e deixar o ataque do Corsários a 20 jardas da End Zone.
 Ainda com 1 ponto a frente e 1 quarto para acabar a partida, entrou em campo o QB Cauan
para manter o Gameplan de deixar o Tempo rolar pra fechar a partida, quando numa jogada inesperada de 2-5 Jardas, o QB 12 Cauan Surpreende a todos com um Play Action muito bem executado encontrou o WR 10 Zanata num belo passe para sagrar a vitória por 24x16.
Após esse TD e conversão de Extra Point o Corsarios ficou com 2 posses de bola para vencer a partida faltando menos de 2 minutos para o fim do jogo,
Mais uma vez a defesa do Corsários segurou os Esforços do Tsunami, para o QB 12 Cauan fechar a Partida com 3 "Ajoelhadas" Firmando a 1º Vitória do ABC Corsários.


[Alex Moura] - [Douglas Vieira]

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quando O Navio PIRATA enfrenta um TSUNAMI

Acalmem-se! Não estamos querendo dizer que o ABC Corsários passa por algum problema cabeludo que pode colocar seu crescimento em xeque. No dia 16/05 o glorioso VERMELHO e BRANCO receberá o Santos Tsunami (agora com o carimbo do Santos FC) em seus domínios para o primeiro amistoso da história do time.



O jogo ocorrerá no próprio campo de treino do Corsários, de dimensões reduzidas, o que possivelmente nos trará uma partida com muitos pontos. Tanto Tsunami quanto Corsários concordaram com a execução da partida nessas condições por dois motivos: a já conhecida dificuldade que os times do ABC têm de conseguir espaços (públicos ou não) para a execução de jogos e, principalmente, a vontade que esses os dois times têm de se enfrentar.

Se você leu a última frase como uma possível animosidade entre os times não poderia estar mais enganado. Tsunami e Corsários lutam, cada um na sua cidade, pelo crescimento do esporte e compartilham de idéias muito parecidas sobre como desenvolvê-lo e como levar a parte diretiva dentro e fora de campo.

Pedimos para que o nosso head coach (Thiago Uruk), comentasse alguns dos detalhes dos bastidores da partida. Segue transcrição:


SOBRE O CAMPO DE JOGO:
Gostaríamos muito de ter conseguido o estádio de Mauá para fazer a partida, exclusivamente pelas dimensões do gramado, mas não foi possível. Falamos com o pessoal do Santos Tsunami e a resposta não poderia ter sido mais positiva. Os times fazem tanta questão de se enfrentarem que jogariam onde fosse preciso. Além disso, a estrutura do clube onde treinamos faz toda a diferença para recerbermos os jogadores e comissão técnica do pessoal da baixada com a qualidade que eles merecem. (...) talvez acabe dando um ar de jogo-treino por todas as adaptações que faremos, mas o saldo é mais positivo do que negativo.

SOBRE O TSUNAMI:
Isso eu quero falar já tem algum tempo. Por muito tempo o Tsunami conviveu com uma fama de time "sujo" ou excessivamente agressivo. E eu posso dizer com toda a certeza que quem ainda afirma isso é porque não teve nenhum contato recente com as pessoas que tocam o time hoje. O Santos Tsunami compartilha muitos dos pensamentos do ABC Corsários e vem lutando para remover da cabeça das pessoas essa idéia imbecil que criaram deles. Os que duvidam estão convidados a assitir o jogo e tenho certeza que o pessoal de Santos tabém adoraria convidá-los para ver um treino. (...) eu espero um time forte e agressivo, mas MUITO LONGE de ser desleal ou algo que o valha.

SOBRE UM POSSÍVEL JOGO DE VOLTA:
Vamos jogar esse primeiro, né? (risos) Mas já estamos abertos para retribuirmos a visita.

FULL PADS e UM CAMPEONATO LOCAL:
O Corsários enfim vai completando sua estrutura para jogar full pads. Os treinos já estão ocorrendo praticamente full pads e miramos o campeonato paulista do ano que vem. Até lá existe a intenção de um quadrangular envolvendo Corsários, Tsunami, Challengers (Ribeirão Preto) e mais um time convidado. A escolha dos times se deu exclusivamente pela proximidade e amizade das diretorias, que trabalham com pensamentos muito parecidos. Mas o projeto ainda é embrionário.

[Alex Moura]

terça-feira, 4 de maio de 2010

MATÉRIA ABC CORSÁRIOS - METODISTA

 Uma matéria feita com o time de tackle do ABC CORSÁRIOS, pelo pessoal da Faculdade Metodista, falando um pouco mais sobre o esporte no cenário nacional, e seguimentos do time, Abaixo algumas partes da matéria.



Queriamos agradecer ao pessoal da Metodista, e a Red Bull pelo apoio, grato.


[Alex Moura]

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Steamrollers e Storm se dão bem, e seguem firmes no campeonato

Neste Domingo dia 01/05/2010, São Paulo Storm e Corinthinhas Steamrollers, levam a melhor na abertura da rodada, e seguem firmes no começo do Paulista, da taça KG ESPORTES, a abertura foi no guarujá e já começaram a mostrar porque são tão bem falados esses dois times de tackle.


O São Paulo Storm bateu o Sorocaba Vipers, pelo placar de 14x00, finalizando o primeiro jogo na parte da manhã. Logo a tarde o Corinthinhas Steamrollers levou a melhor sobre seu adversário o São Paulo Spartans, firmando o placar em 14x06, assim liderando a primeira rodada ao lado do Storm.


Texto: [Alex Moura]
Fonte e Fotos: LPFA - Liga Paulista de Futebol Americano
http://www.lpfa.com.br/noticias.php?noticia=241&t=storm+e+corinthians+comecam+bem+no+paulista

sexta-feira, 23 de abril de 2010

DRAFT NFL

Como funciona o Draft da NFL?
 
O dia do Draft da NFL está chegando e começam as discussões pelos
apaixonados pelo esporte, assim como nós começamos a especular sobre quem
será o primeiro a ser escolhido, o segundo, o terceiro e etc? Quem nosso
time de coração vai escolher primeiro? Quais as necessidades principais do
nosso time? Existe até um tópico no fórum pra esses palpites. Mas a
pergunta  que não quer calar é: Você sabe como funciona o Draft na NFL?
 

Todo inicio de ano, assim que as flores desabrocham para a primavera, as
esperanças dos times da NFL também se abrem para o novo ano, principalmente
para os que foram um fiasco na temporada anterior, pois, o Draft ou o
recrutamento começa em Abril e é a oportunidade perfeita das equipes
melhorarem o seu plantel de jogadores que vem das universidades. O Draft é
um evento de dois dias no qual todas as 32 equipes se revezam na seleção
desses jogadores.

Existem três maneiras das equipes melhorarem esse plantel de jogadores
permitidos pela NFL: contratar jogadores com passe livre, trocar seus
jogadores com os de outros times e recrutar jogadores de faculdade que se
declararam prontos para o recrutamento da NFL.


Assim como tudo na NFL, no recrutamento existem regras a serem cumpridas e
que devem ser respeitadas para que não haja dúvidas. O recrutamento
consiste em sete rodadas, com as rodadas um a três no sábado e as rodadas
restantes no domingo. A rodada comum consiste em 32 seleções, o que permite
a cada equipe cerca de uma seleção por rodada. Algumas equipes têm mais do
que uma escolha por rodada, e outras equipes podem não ter nenhuma escolha
em uma rodada. O número de seleções por equipe varia porque as chances de
escolha no recrutamento podem ser trocadas com outras equipes, e a NFL pode
dar opções adicionais a uma equipe se ela perder jogadores de passe livre
restrito. 


Um jogador com passe livre é um jogador cujo contrato venceu e está
disponível para assinar contrato com outra equipe. Já um jogador com passe
livre restrito é um jogador para quem outra equipe pode fazer uma oferta,
mas sua equipe atual pode igualar essa mesma oferta. Se a equipe atual
decidir não igualar a oferta, ela pode receber uma compensação na forma de
uma escolha no recrutamento. A NFL ainda dá escolhas compensatórias
baseando-se na perda líquida de jogadores com passe livre restrito. O
limite de seleções compensatórias é de quatro por equipe.
Devido às seleções compensatórias e à adição de novas equipes, o número
total de escolhas variou desde que o recrutamento foi reduzido para sete
rodadas, em 1994. Na edição de 2003, 262 jogadores foram selecionados, o
maior número desde 1994. Entre 1977 e 1993, o recrutamento consistia em 12
rodadas, e de 1967 a 1976 esse número era de 17 rodadas. Este ano, o
recrutamento terá também sete rodadas e devem ser recrutados 255 jogadores.
Seguindo as regras da NFL para o recrutamento, todas as equipes tem um
tempo estipulado para a sua escolha que é definido assim: na primeira
rodada, as equipes têm 15 minutos para decidir. O tempo de decisão cai para
10 minutos na segunda rodada e para cinco minutos das rodadas três até a
sete. Caso uma equipe não tome uma decisão dentro do tempo que lhe é dado,
a próxima equipe pode escolher antes dela, e a equipe que perdeu sua vez
pode apresentar sua escolha a qualquer momento após seu tempo ter acabado.
A posição escolha de uma equipe no recrutamento é inversamente proporcional
ao sucesso que atingiu nos campos durante a temporada anterior, o que
explica o motivo de uma equipe com o pior índice de vitórias poder fazer a
primeira escolha em cada rodada, enquanto o campeão do Super Bowl tem o
direito de escolher por último. Esta é a posição padrão do recrutamento, a
menos que decidam trocar suas escolhas. As outras 30 equipes se encaixam em
alguma posição do meio, dependendo dos seguintes fatores: as equipes que
não chegaram aos playoffs podem escolher antes das equipes que chegaram e
as equipes que chegaram à fase eliminatória escolhem na ordem inversamente
proporcional ao seu sucesso.

Caso haja um empate de duas ou mais equipes com o mesmo número de vitórias,
os critérios de desempate são: disputas na última temporada, índices da
equipe na sua divisão  e finalmente cara ou coroa.
Definida as regras os representantes das equipes se reúnem numa sala
conhecida como “Sala de Guerra” para as suas respectivas escolhas. A tensão
e a atenção passam a ser total, pois, se algum time escolher o jogador de
preferência do outro time antes dele, não há o que ser feito pois, o time
com opção de escolha anterior tem a prioridade na escolha. Por fim, resta
ao outro time passar para sua próxima opção.
A maioria dos jogadores que são recrutados vem do futebol americano
universitário, mas nada impede que jogadores de outros esportes sejam
recrutados. Por exemplo, o Dallas Cowboys já recrutaram dois jogadores sem
nenhuma experiência em futebol americano: os atletas que receberam a
medalha de ouro nas Olimpíadas, Carl Lewis, em 1984 (12º rodada), e Bob
Hayes, em 1964 (7º rodada). Hayes pegava a bola e corria com ela, enquanto
Lewis recusou a oferta em busca de mais ouro olímpico.
Uma outra regra do Draft é que jogadores não podem entrar no recrutamento
até terem se passado três temporadas do futebol universitário desde que se
formaram no colegial. Isso significa que quase todos os alunos de primeiro
ano e alguns do segundo não podem ser recrutados. Assim que um jogador se
declara disponível para o recrutamento, ele abre mão de estar apto a jogar
futebol universitário, não podendo voltar a jogar na faculdade após ter se
disponibilizado para o recrutamento. A posição no recrutamento é importante
para os jogadores e seus agentes porque as primeiras escolhas recebem
salários maiores do que os jogadores selecionados depois.
Quando o "quarterback" David Carr foi recrutado pelo Houston Texans, em
2002, ele recebeu um bônus de assinatura de contrato de U$10.920.000 e um
contrato de seis anos no valor de U$47.250.000. Já o segundo jogador
escolhido, o "defensive end" Julius Peppers, recebeu um bônus de assinatura
de U$9.100.000 e um contrato de sete anos no valor de U$20.985.300. Vamos
comparar esses valores com o contrato dado ao "defensive tackle" Ahmad
Miller, que foi o último jogador selecionado no recrutamento de 2002: ele
recebeu um bônus de U$21 mil e um contrato de três anos no valor de U$926
mil. 


Miller está na extremidade final dos jogadores que podem ser recrutados ou
não. Há vários jogadores cujos telefones não tocam no dia do recrutamento.
Para esses jogadores, é uma batalha difícil jogar na NFL, mas não
impossível, pois sempre dá para esperar pelo ano que vem. Afinal, essa é a
idéia do recrutamento: esperança.
Estatísticas e Números:
Quase todo atleta que joga futebol no colegial sonha em jogar na NFL, mas a
maioria nunca realiza esse sonho. A verdade é que a NFL tem um número
restrito de oportunidades, sendo que apenas os jogadores mais talentosos
têm a chance de preencher essas posições.
Um milhão de alunos do colegial participam de competições de futebol a cada
ano, de acordo com a National Federation of State High School Associations.
Pouquíssimos desses jogadores, um em cada 17, irão chegar ao futebol
universitário.
E as probabilidades são ainda menores de que um jogador de colegial chegue
a ser um jogador da NFL. Apenas um em cada 50 veteranos do futebol
universitário é recrutado por uma equipe da NFL, de acordo com a National
Collegiate Athletic Association , NCAA. Isso significa que somente nove
entre 10 mil, ou 0,09%, dos jogadores veteranos do futebol de colegial
serão recrutados por um time da NF
 

Curiosidade:
Assim como alguém tem de ser escolhido em primeiro lugar no recrutamento,
alguém também tem de ser escolhido por último. Esse jogador recebe o
apelido duvidoso de Sr. Irrelevante. Embora soe como algo pejorativo, há
centenas de jogadores que gostariam de ser esse jogador.
O Sr. Irrelevante é, na verdade, o jogador mais comemorado fora da primeira
rodada. Além disso, ele é o único jogador do recrutamento a ter uma
comemoração formal para homenageá-lo. Desde 1976, Paul Salata, de Newport
Beach, na Califórnia, preparou um evento anual para comemorar o último
jogador escolhido em cada recrutamento. Salata teve uma breve carreira na
década de 50 como um "receiver" dos Baltimore Colts.
Após viajar para a Califórnia, o Sr. Irrelevante desfila por Newport Beach.
Então, ele passa a semana seguinte indo à Disneylândia e participando de um
torneio de golfe, entre outras atividades. Todo Sr. Irrelevante também
recebe o Lowsman Trophy  - Troféu do Desconhecido - uma pequena estátua de
bronze de um jogador perdendo uma bola. O Lowsman é a antítese do Heisman
Trophy, que é dado anualmente ao melhor jogador do futebol universitário.
Fonte: http://esporte.hsw.uol.com.br/nfl-draft.htm
 
[Alex Moura - Imagens] [Jairo Pereira Junior - Texto]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Abertura do Torneio Bruiser Kickoff de F.A.

Ae galera, segue abaixo o vídeo de abertura do 1º TORNEIO BRUISER KICKOFF DE F.A. vale apena conferir:

Participantes:

Curitiba Hurricanes
Timbó Rhinos
Barigui Crocodiles
Brown Spiders
Ponta Grossa Phantons
Bulls

 

[Alex Moura]

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Doug, um Defensive Back POLÊMICO!

Douglas "DOUG" Chagas Vieira, é um grande jogador do ABC Corsários, que se destacou por todos os times que passou, obtendendo diversas propostas de outros time do cenário nacional do futebol americano no Brasil. No auge de sua técnica Doug, ajuda a realizar o sonho de vários garotos a conquistar um espaço no futebol americano, estudioso e com muita vontade, ele repassa a sua experiência e coordena uma defesa que todos nós vamos ouvir falar em um futuro próximo, segue uma mini-entrevista com o craque.

Nome e idade: Douglas Chagas Vieira, 25 anos
Posição: Defensive Back
Tempo de futebol americano: 3 anos
Times que passou: Werewolves, Black Bears, Palmeiras Locomotives e ABC Corsários.
Time da NFL: Sempre meu querido PATS.

Cargos no time?
Diretor de Relações Públicas, Capitão Defensivo e Coordenador Defensivo (fora de campo).

O que representa hoje o ABC Corsários no cenário estadual e nacional do Futebol Americano Brasileiro?
Por enquanto representamos um força enorme em crescimento, porém ainda somos desonhecidos (por enquanto).
O que pode gerar certas "responsabilidades" pois todos que nos conhecem esperam algo diferente pelo que até
hoje foi a mostrado.

O que acarreta mais para o ABC não estar ainda no principal grupo de F.A. no Brasil?
A falta de "amizade" entre os times da região. Problemas de Brigas antigas.


Qual seria a solução? e porque ela não foi desenvolvida ainda?
A Solução é simples e fácil, juntar todas as equipes do ABC, no caso específico "Cougars e ABC Corsários".
Não acontece porque nenhum dos dois lados quer ceder, o "Cougars" não aceita usar o nome Corsários e vice-versa.
Na minha humilde opinião, se o Presidente do Cougars não fosse o Sr. Pastrana e eu não fosse Diretor do Corsarios,
Acho que ja teria acontecido, já que temos discussões e pelo que falei no assunto acima, as brigas
pessoais é o que trava essa Fusão.
Resumindo em poucas palavras " Ter mais Profissionalismo, e menos pessoal."

Seus objetivos no time?
Quebrar qualquer jogador Ofensivo, rsrs. Meu objetivo é simples, tentar formar o mais, esperto e Violento time de Defesa do F.A. nacional.



Agradecimentos:
Gostaria de agradecer as pessoas que me apoiaram desde o inicio de minha carreira que nunca foi fácil,
já que não sou uma pessoa tão grande, todos achavam que não devia praticar este esporte
mais estou aqui para mostrar que não existe nada que não consiga Derubar.
Pessoas importantes: Paps, Mams, Minha noiva que sempre me apoiou, meus companheiros que
viram iniciar no esporte, Alex, Uruk, Helton, Diel, Cris e Erick. Aos que me ensinaram
Miaga (locos), Munuera (locos), e ao meu Querido HC Uruk, que brigamos pra caramba pelas filosofias
Defensivas serem diferentes, que me ensinou que o Pass Rush é melhor que a proteção.


[Alex Moura]

terça-feira, 30 de março de 2010

Offensive Line ( Linha Offensiva)


Caros Amigos/Leitores, venho apresentar a vocês sobre um pouquinho do que eu mais gosto no F.A. e me dedico todos os dias ao longo da semana, para basear o meu time. A Offensive Line (O-Line), para os leigos, a O-Line se constroi por cinco jogadores, dentro do time de ataque com a principal função de proteger o Quarterback (Lançador), evitando a passagem da defesa, dando tempo ao QB para fazer o lançamento sem riscos, o preservanto ao longo do jogo.

A Offensive Line, possui jogadores de caracteristicas de mais força e peso. Suas formas de bloqueios são sempre com a palma das mãos abertas, somando as forças das pernas, lombar e braços, tendo maior sustentabilidade para conseguir efetuar um bom bloqueio.

As Posições da O-Line são as Seguintes:

Center (Central)
Guardians (Os que ficam ao lado do Central)
Tackles (Que são os que ficam nas pontas

Aí especificamos por lado, por exemplo:

RT: Right Tackle (Tackle da Direita)
RG: Right Guardian (Guardian da Direita)
C: Center (Sempre Centralizado)
LG: Left Guardian (Guardian da Esquerda)
LT: Left Tackle (Tackle da Esquerda)

O Ataque funciona basicamente de duas formas para efetuar os pontos, passando ou correndo, e isso muda e muito sobre a O-Line, por exemplo:

Em uma situação de passe, a O-Line deve proteger o Quarterback com um tempo rasoável para ele efetuar o passe, a O-line tem de proteger,  geralmente nas jogadas, de 6 a 10 segundos, para um passe com maior prescisão, mas podendo avançar somente 5 jardas, se não seu time é punido com uma falta. Já na situação de corrida, existe várias possibilidades e funções a cada um da O-Line, como por exemplo, dois jogadores bloqueiam um adversário, algum jogador da O-Line saí para fazer uma proteção de corrida, e como o caso é de corrida, não tem nenhum limite para o jogador da O-Line correr no campo todo.


Todo jogador da O-Line é impossibilitado de receber a bola, a não ser que o ataque passou a bola, a defesa adversária recuperou e perdeu novamente para um jogador da O-Line. Ou em outro caso o ataque lança a bola, bate em alguém da defesa, e o Lineman (Jogador da O-Line) pega a bola, do contrário o árbitro considera com jogador ilegível, e anula a jogada.

Jogar na Offensive Line não é mesmo para qualquer um, você tem sempre os treinos mais duros, tanto de força como agilidade. A O-line é como se fosse uma família dentro do ataque, por que se um falhar, falharão todos, e se um acertar, acertarão todos, se um cair, você o levanta, e quando você cair, te levantarão. 


A uma série de situações para quem joga na O-Line, que são pontos essenciais para brilhantes bloqueios, como por exemplo o "Pancake" (Um contato único de força, que é definido pela queda do seu adversário, o anulando praticamente da jogada, pois não haverá tempo de se levantar e prosseguir a jogada), Um pancake para nós "O-Lineanos" é considerado o trabalho mais que bem feito, pois você anulou um homem do jogo, ou seja estamos em vantagem, assim o Lineman poderá ajudar seu companheiro, facilitando o tempo para a proteção do Quarterback.
 

Aqui uma sátira de uma oração que fala um pouco do ataque, para quem entende um pouco mais de F.A.

Jogada nossa que está com o QB,
santificada seja vossa O-Line,
venha a nós o snap perfeito,
seja feito o first down,
tanto no passe como na corrida.
O field goal nosso de cada dia convertei hoje,
perdoai as nossas faltas bobas,
assim como acertamos pancakes nos jogadores da defesa,
e não deixeis ocorrer sack nem interceptação.
E dai-nos o Touchdown.
Break!!!

Para quem não entende muito, mais se interessa por F.A., aqui vai a dica de um glossário sobre o nosso querido esporte:
http://www.nflbrasil.com.br/huddleinsider.htm

E como não poderia faltar, aqui vai uma foto da minha O-Line do ABC Corsários, Faltaram alguns, mais vale apena postar...
 


André RT  -  Suíno RG  -  (Eu) Alex C  -  Pupo LG  -  Pankeka LT

"Os jogadores de linha são motivados por uma série de razões muito mais complicadas e determinantes do que o simples medo de serem humilhados publicamente, que é o que motiva os backs e recebedores."

[ Alex Moura ]