À diretoria do ABC Corsários,
Primeiramente gostaria de agradece-los pela forma como fomos recebidos e pela atenção que nos foi dada no dia 31/07, em especial os nossos agradecimentos ao Head Coach Daniel e os diretores Douglas e Alex.
De forma resumida gostaria de dizer que sou um apaixonado por esse esporte tão fascinante, e em tão pouco tempo descobri que não poderia apenas aprecia-lo de longe, decidi que isso faria parte da minha vida, e de alguma forma tinha que contribuir para a multiplicação do football no Brasil. A descisão estava tomada, e no final de 2008 ja procurava o meu primeiro time para aprender a jogar. No inicio já senti a dificuldade por quais muitos fãns e atletas do futebol americano passavam aqui em SP, a falta de incentivo, conhecimento, estrutura, uma falta de apoio geral que acabava sendo compensada pela disposição e amor com os quais essas mesmas pessoas se dedicavam ao esporte e faziam o possível para aprende-lo mais e a propaga-lo mais.
Com isso me integrei a uma grande equipe de São Paulo que foi a responsável pela minha iniciação no football, onde me desenvolvi e aprendi as bases para prática do mesmo, mas como a maioria já sabe, sou um cidadão nascido e criado no ABC Paulista, e sempre sonhei com um time da região que fosse temido e respeitado no cenário nacional.
Depois de um tempo as dificuldades financeiras me impediam de participar dos treinos e jogos com a frequencia que gostaria, pois infelizmente eram todos realizados em São Paulo e até mesmo em regiões mais afastadas, chegando até mesmo ao interior do estado. Essa angústia só aumentou o desejo de ver criado no ABC um time que poderia reunir os seus atletas, para o bem dos mesmos, do esporte e do crescimento da região. No início desse ano essa certeza se concretizou, e como a dificuldade para comparecer aos treinos estava prejudicando a mim e ao meu antigo time, decidi que era hora de sair para procurar o apoio necessário que possibilitaria uma nova equipe no ABC.
Em abril desse ano dei início ao São Caetano Falcons, sabendo da difícil missão que é começar um time do zero, muito estudo, muita força de vontade, disponibilidade, doação, contatos e muitas outras coisas. Sabia que região do ABC possuia times de Flag mas nenhum de Tackle full pads, que sempre foi o meu objetivo, porém pouco tempo depois tive ciência do ABC Corsários e fiquei muito surpreso pela forma como o time se preparava no "escuro" para aparecer no cenário do football nacional, mas até ali era apenas uma referência para o projeto que tinha em mente e não conhecia muito da visão e da missão do time, nem mesmo da sua estrutura.
Foi quando veio o primeiro contato através do Douglas, que se cadastrou no forúm do Falcons e nos fez um convite para conhecer e se unir ao Corsários. Em paralelo a isso o meu braço direito nesse projeto, o Maicon, se incumbiu de descobrir o máximo que conseguisse sobre o ABC Corsários, desde a história até o histórico de seus jogadores. Antes mesmo de ve-los em campo eu tinha o seguinte briefing sobre o time: "Um time organizado, unido, experiente (individualmente falando), que conta com uma boa estrutura para seus jogadores, investe no aprendizado dos mesmos, visando unificar o ABC para se tornar uma potência no futebol americano full pads", não havia como recusar o convite para ver de perto aquilo pelo qual ansiava há tanto tempo, um time de verdade no ABC.
No dia 31/07 comparecemos ao treino em resposta ao convite feito, duas coisas agradaram logo de início, o horário e a facilidade e rapidez para chegar ao local indicado. Quando avistamos o campo já me surpreendi pela quantidade de jogadores dividos em vermelho e branco, totalmente equipados, que estavam treinando naquela hora, hoje é comum vermos até mesmo equipes já consagradas de SP com muita dificuldade para reunir os seus atletas nos treinos. Fomos muito bem recebidos pelo próprio Douglas, que nos apresentou ao HC Daniel e aos coordenadores, em seguido fomos convidados a acompanhar de perto o treino da equipe, eu no time de ataque e o Maicon no time de defesa, até para melhor avaliação do todo.
No final do treino sabiamos que estavamos com as expectativas superadas, vimos ali um time, ou melhor uma família que sabia plenamente o quanto dependiam uns dos outros para estarem ali, isso somado a organização, conhecimento técnico e tático, força de vontade e disposição, totalmente alinhados a um bom comando que sabe onde quer chegar. O resultado disso foi o pensamento que compartilhei com o Maicon após o apito final, "o ABC tem um time", no final ainda fomos orientados pelo Alex que muito educadamente nos contou mais sobre o Corsários e nos apresentou a estrutura de treino da equipe.
É com muita honra e motivação que formalizamos a incorporação do SCS Falcons pelo ABC Corsários, para tornar essa grande equipe cadas vez maior, pois não é apenas expertise e números que gostariamos de agregar, e sim muita força de vontade, comprometimento e dedicação.
Muito obrigado a todos!
Michel Carnevali Ferro - Rivers
Seguimos confiantes e esperançosos de entrar no campeonato Paulista e buscar a vaga no Brasileiro. Unindo forças pelo ABC, seremos mais fortes.
[Alex Moura]
Bacana, Veio pra agregar ao time.
ResponderExcluirMuito bem-vindos!
ResponderExcluirE a tripulação aumenta novamente!
O IMPÉRIO VERMELHO COMEÇOU!
Perrella..
ResponderExcluirAi sim parabens pela parceria
sucesso
Go Cosários
Corsarios!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOtima escolha caras! Sejam bem vindos a tripulação!
ResponderExcluirMais um time, mais jogadores para serem agregados a essa família!
Não é a toa que somos os Corsários!
Gostaria de obter mais informações se possível, sobre o amistoso que vocês farão contro o Soldiers!!! Seria muito importante essa informação para efeito de divulgação no maior portal sobre a bola oval nacional, o Sideline Brasil!
ResponderExcluirNo aguardo,
Att
Jayson Braga
www.sidelinebrasil.com
anotem meu e-mail: jayson@sidelinebrasil.com
ResponderExcluirAbs
Entrando em contato
ResponderExcluirAlex - Corsários