segunda-feira, 12 de abril de 2010

Doug, um Defensive Back POLÊMICO!

Douglas "DOUG" Chagas Vieira, é um grande jogador do ABC Corsários, que se destacou por todos os times que passou, obtendendo diversas propostas de outros time do cenário nacional do futebol americano no Brasil. No auge de sua técnica Doug, ajuda a realizar o sonho de vários garotos a conquistar um espaço no futebol americano, estudioso e com muita vontade, ele repassa a sua experiência e coordena uma defesa que todos nós vamos ouvir falar em um futuro próximo, segue uma mini-entrevista com o craque.

Nome e idade: Douglas Chagas Vieira, 25 anos
Posição: Defensive Back
Tempo de futebol americano: 3 anos
Times que passou: Werewolves, Black Bears, Palmeiras Locomotives e ABC Corsários.
Time da NFL: Sempre meu querido PATS.

Cargos no time?
Diretor de Relações Públicas, Capitão Defensivo e Coordenador Defensivo (fora de campo).

O que representa hoje o ABC Corsários no cenário estadual e nacional do Futebol Americano Brasileiro?
Por enquanto representamos um força enorme em crescimento, porém ainda somos desonhecidos (por enquanto).
O que pode gerar certas "responsabilidades" pois todos que nos conhecem esperam algo diferente pelo que até
hoje foi a mostrado.

O que acarreta mais para o ABC não estar ainda no principal grupo de F.A. no Brasil?
A falta de "amizade" entre os times da região. Problemas de Brigas antigas.


Qual seria a solução? e porque ela não foi desenvolvida ainda?
A Solução é simples e fácil, juntar todas as equipes do ABC, no caso específico "Cougars e ABC Corsários".
Não acontece porque nenhum dos dois lados quer ceder, o "Cougars" não aceita usar o nome Corsários e vice-versa.
Na minha humilde opinião, se o Presidente do Cougars não fosse o Sr. Pastrana e eu não fosse Diretor do Corsarios,
Acho que ja teria acontecido, já que temos discussões e pelo que falei no assunto acima, as brigas
pessoais é o que trava essa Fusão.
Resumindo em poucas palavras " Ter mais Profissionalismo, e menos pessoal."

Seus objetivos no time?
Quebrar qualquer jogador Ofensivo, rsrs. Meu objetivo é simples, tentar formar o mais, esperto e Violento time de Defesa do F.A. nacional.



Agradecimentos:
Gostaria de agradecer as pessoas que me apoiaram desde o inicio de minha carreira que nunca foi fácil,
já que não sou uma pessoa tão grande, todos achavam que não devia praticar este esporte
mais estou aqui para mostrar que não existe nada que não consiga Derubar.
Pessoas importantes: Paps, Mams, Minha noiva que sempre me apoiou, meus companheiros que
viram iniciar no esporte, Alex, Uruk, Helton, Diel, Cris e Erick. Aos que me ensinaram
Miaga (locos), Munuera (locos), e ao meu Querido HC Uruk, que brigamos pra caramba pelas filosofias
Defensivas serem diferentes, que me ensinou que o Pass Rush é melhor que a proteção.


[Alex Moura]

8 comentários:

  1. na última foto, rulei o doug e fiz o TD! falo mesmo. IUASHOIAHSAIOHSIOUS

    ResponderExcluir
  2. Ta ai um cara que eu realmente posso falar que "tem o demônio no corpo"...rsrsrs

    Doug, cê tá ligado que é nóis! Apesar de jogar no ataque, aprendo muito com você.

    Abraço!

    T.Sousa 45

    ResponderExcluir
  3. Além de tudo que sabe sobre defesa,esse baixinho sabe muito de tudo sobre o FA. Quando nos conhecemos, ele chegou a me dar toques sobre como bloquear melhor. E olha que é um nanico rsrsrsrs.
    Mas esse cara merece tudo de bom e um dia vou vê-lo jogando de WR ashuaashuaashuaashua.

    Abraço

    Jairão

    ResponderExcluir
  4. "Meu objetivo é simples, tentar formar o mais, esperto e Violento time de Defesa do F.A. nacional."

    Eu tenho medo desse cara! hahahahahaha

    O Doug é um gigante em campo... Vi um treino e fiquei impressionada com o tanto q ele joga e se doa... Tanto é que até presenciei o 'quase' nariz quebrado!

    Isso aeee! Tenho orgulho do Corsários por ter um cara tão firmeza na familia! :)

    ResponderExcluir
  5. Este é um tipo de jogador que quando vc derruba, pode colocar no curriculum pq o cara e um grande fdp e liso pra kct, tenho orgulho de jogar com este maniaco!!!!

    abs

    ResponderExcluir
  6. O cara é o cara.

    Cada vez mais aprendo com esse FDP!


    Lesiw 55

    ResponderExcluir
  7. "Qual seria a solução? e porque ela não foi desenvolvida ainda?"
    A Solução é simples e fácil, juntar todas as equipes do ABC, no caso específico "Cougars e ABC Corsários".

    Doug, aqui é o Nitas... Vc sabe que sempre converso com o Diel sobre essa junção né... Acho que vc foi muito feliz em suas palavras, mas realmente por parte do COUGARS será difícil ceder a troca do nome... já está muito arraigado (Eu não troco e olha que sou cabeça aberta...estou auxiliando o PRIESTS e é foda vestir a amarelinha deles)
    Os caminhos que estamos percorrendo são os mesmos, só que de direções diferentes e eles vão dar no mesmo lugar... Mas atualmente não vai rolar... Acho que enquanto essa "premeditada" junção não vem, podemos ir fazendo outras coisas... Um exemplo é estarmos ainda rivais como equipes regionais (para atuar em um paulista por exemplo) mas tentar jogar junto um torneio nacional, um amistoso com equipes de outro Estado...Com 4 quartos... 2 quartos poderia ser de cada equipe... que jogariam com os próprios uniformes... sei lá...é uma idéia... Depois com o tempo a coisa vai se aprumando... acredito nisso...
    Se isso não acontecer vamos (COUGARS E CORSÁRIOS) continuar perdendo jogadores para outras equipes (Só no Curintia vi o Vanderson e o Alemão que jogavam com vcs e o Monstro e o Spirit que jogavam conosco)...
    É isso irmão de jarda e rival de campo...
    Abraços
    Nitas

    ResponderExcluir