terça-feira, 10 de agosto de 2010

Conhecendo o Corsários...

Da série de entrevistas do nosso atuais jogadores, para todos ficarem por dentro do que este time é feito, segue matéria com Eloir, um dos nossos atuais RB's.


Nome: Eloir de Oliveira Filho  
Idade: 21
Posição: Half Back
Time NFL: Philadelphia Eagles
Tempo de Esporte: 3 Anos
Time que já passou: Mauá Black Bears, Ribeirão Preto Challengers.
 Corinthians Steamrollers, Palmeiras Locomotives e por fim ABC CORSÁRIOS.

Como conheceu o Corsários?
Na verdade eu sou um dos fundadores do ABC CORSÁRIOS,
no ano passado quando estava parado recebi um convite
para formar um time de peso no ABC, e aqui estou ate
hoje, de todos os times que passei, é o que mais eu
vi dificudades, em todos os aspectos, e quem esta
desde o começo e não desistiu do projeto, pode apostar.
Tem muita história para contar.

Sua trajetória no esporte:
Essa é boa, eu sempre pratiquei esporte, no colegial
eu jogava xadrez, srsrs verdade, tenho 1 medalha
de ouro intercolegial e uma de bronze estadual, e
sempre joguei basketball pelo Gremio Mauaense,
esse eu me dediquei mais, foram 7 anos, iniciei nessa
aos 11 anos de idade, jogava de Pivo no time de escola,
ganhamos um torneio regional e decidi levar mais a sério
entrando para o Gremio de Mauá, aonde tenho bastante medalhas,
nao vou lembrar agora, mas foram 2 torneios regionais ganhos.
E um MVP. Desisti do Basket aos 18 anos de idade e me envolvi
com Drogas, Cigarro e Bebida, não tenho vergonha de colocar
o que passei aqui,hj eu nao me envergonho mais,
tenho orgulho em ter largado tudo, e foi graças ao
Futebol Americano, quando conheci o Caio no Mauá Black Bears,
o Renato B.B.S., Wanderson Araújo, hj CB do Steamrollers,
Todos esses companheiros de time na época acreditaram em
min, de que poderia ser um bom player, e logo me atirei de cabeça
nessa de Futebol Americano, e com 1 ano de Black Bears eu
me tornei Capitao Defensivo jogando como Line Backer...
Hoje meu condicionamento fisico nao se compara ao de 3 anos atras,
1.87 - 78 KG. Para 1.90 - 90 KG.
Axo que nunca mais vou largar isso... Hoje é o meu vício. Um
bom Vício.


Como foi a mudança de posição?
Duro, eu me cobrava mto como Libebacker, quando
entrei para o Corsários, o time só tinha 1 running back.
Eu precisava de mais um desafio e tinha
uma ótima oportunidade, escolhi algo que
na época era praticamente impossivel, sem
duvidas eu agradeço muito a quem acreditou, Uruk, Diel,
Doug. LZ, alguns nem estao mais aqui hoje, mas acreditaram
de que eu poderias ser um bom Running Back. Hoje já faz
quase 1 ano dessa mudança, mtos videos assistidos, dieta,
exercicios, repetições, e força de vontade. E aqui estou
Half Back de confiança do ABC CORSÁRiOS, mas tem uma
pitada de malandragem em tudo isso, na verdade muita coisa
mudou quando num drill (Oklahoma) nosso QB (Diel) ficou
injuriado que eu apanhava no mano a mano de frente com
Linebackers e me disse, (grudou no helmet na verdade).
- *%#@!, OLHA O SEU CAPACETE, TEM ALGO NELE? ...
ELE É UMA ARMA, EU QUERO VER VC USANDO ISSO BAIXO....
Ai muita coisa mudou...Hoje eu me espelho muito em
 Emmith Smith (Dallas Cowboys 80'S a 95) e queria
agradecer ao nosso atual HC (Dan), que acredita
na minha evolução.

O que espera do esporte nos próximos 5 anos no brasil?
Espero que o ego dos times grandes não alcance as estrelas,
e que tenha oportunidade para novos jogadores, seleções
estaduais coerentes, ligas mais organizadas, e campeonatos
a baixo custo.. Agora o despertador tocou, mas eu acredito.
A evolução desse esporte em 2 anos no Brasil foi muito mais
do que nos ultimos 10.

A Palavra é Sua:
Queria agradecer são muitas pessoas, em primeiro
queria agradecer aos Quarterbacks,
Diel e Kakko, um cuida das
minhas tecnicas e o outro do meu psicologico..
Sem duvidas duas grandes figuras do Corsários..
queria agradecer ao meu amigo pessoal Tiago (Tight End),
 quantas vezes eu tomei porrada desse cara quando
falava a palavra "desistir",ao meu com
panheiro de posição, Marquinhos, me espelho
muito na humildade desse garoto, ao Doug (cpt D#),
nunca pegou leve comigo, nem falou coisas
para me agradar, um cara que com a sinceridade e cobrança
me ajudou muito, ao Coach, Dan.... Espero retribuir
todas a confiança avançando o maximo que posso em
jogos..a Diretoria do Corsários, a minha família e a
Deus. Ano que vem estamos ae.. Let's Go Corsários.

[Alex Moura]

7 comentários:

  1. Muito bom a entrevista, gosto de ver o Eloir jogando. abraço Eloir Grande jogador

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara eu considero um irmão...desde a época do B. Bears, quando eu dava uns pacakes nele, agora eu tenho que fazer lead block pra ele...
    É nóis sempre irmão. Marcar TD às vezes, desistir jamais.

    Vamo brinca de jogar FA?

    ResponderExcluir
  4. Esse Eloir é f***... Paranóico pela perfeição no que faz, e a cada dia que passa está fazendo melhor.

    ResponderExcluir
  5. Eloir....o que vou dizer pra vc!!!!


    é um prazer proteger o lado da sua corrida!!!!


    Melhorassssssss............

    ResponderExcluir