sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Zebras da NFL

ZEBRAS! SERÁ?




A temporada regular da NFL começou a mil por hora e algumas expectativas se confirmaram com relações aos grandes favoritos ao título do Super Bowl. Outros, porém, decepcionaram com atuações medíocres e bem abaixo do esperado. Mas alguns vêm se revelando uma grata surpresa e são essas possíveis “surpresas” ou até mesmo “zebras” que analisaremos neste artigo.

Começaremos falando no Minessota Vikings e seu comandante, o vovô Brett Favre. O time que deu mais trabalho ao último campeão, os Saints na final da conferência, do o próprio Indianapolis Colts na final do Super Bowl. Com o vovô (literalmente falando, pois quem não sabe ele se tornou avô em novembro de 2009) Brett Favre no comando de uma equipe que vem demonstrando um bom volume de jogo e deve corre entre os favoritos entre as equipes menos cotadas para levar o título dessa temporada. Seu único e grande problema é conseguir uma classificação numa divisão que tem Green Bay Packers com um time consistente e Aaron Rodgers aspirante a estrela e o Chicago Bears que venceu três das três primeiras partidas da temporada.

Por falar em Chicago Bears, é bom ficar atento com essa equipe. Pouco badalada, pouco comentada, mas vencer três de três jogos é bom ter respeito. E se o Chicago chegar à conquista desse Super Bowl, aí sim teremos uma baita zebra.

Atenção ao Miami Dolphins que vem surpreendendo a conferência com duas vitórias numa divisão que tem New England Patriots e New York Jets.

Pittsburgh Steelers deve ser um forte candidato na conferência americana. Tem uma linha secundária (linha composta por Line Backers e Safetys) de respeito e, na minha opinião, o melhor de todos os Safetys em atividade, Troy Polamalu. Já venceu três das três que jogou, boa parte pela consistência de sua defesa.

Na mesma divisão um time que promete é o Houston Texans. Tem um ataque talentoso e poderoso nas bolas aéreas.

Outro time que deve ser observado na conferência americana é o Kansas City Chiefs, que também tem vencido bem seus jogos também conta com um bom ataque e vem derrubando adversários considerados favoritos, mas os Chiefs estão bem nesse começo de temporada.

O San Diego Chargers é um dos times que eu apontaria para uma final de conferência sem que não tivesse começado a temporada, mas acho que o time deve perder muito sem seu principal Wide Reciver, Vincent Jackson.

Voltando a conferência nacional, o Philadelphia Eagles, perdeu Donovan Mcnabb, mas tem um novo e talentoso QB /HB (Quarter Back/Half Back) digamos assim. Michael Vick passa e corre muito bem e tomou logo na primeira semana a posição de Kevin Kolb que decepcionou devido suas más escolhas de jogada.

Ainda na East Division (divisão Leste) da conferência nacional temos o Washington Redskins e o New York Giants que podem dar trabalho ao Dallas Cowboys e assim melar o sonho de decidir o Super Bowl em casa. Redskins tem Donovan Mcnabb para comandar o ataque, além de ter Mike Shanahan com dois Super Bowl no currículo. Já os Giants apesar de ter uma equipe forte deve melhorar o seu jogo que foi péssimo na última temporada. Além disso, Eli Manning, na minha opinião é o Zoca da NFL e sempre será comparado ao irmão mais famoso e mais talentoso.

O Atlanta Falcons podem surpreender, a dupla Matt Ryan e Roddy White (Quarter Back e Wide Reciver) pode levar o time às vitórias necessárias para que a equipe faça um bom campeonato e podem surpreender.

O Seattle Seahawks começou bem a temporada, mas ainda acredito que esta divisão seja vencida pelo San Francisco 49ers, o 49ers jogou muito contra os Saints, quase venceu. O time é bom, mas merecia um comandante melhor. E aponto o 49ers mais pela paixão que sinto pelo time do que propriamente pelos resultados que vem alcançando, ou pelas vitórias que quase chegam.

Sei que este talvez não seja o desfecho ideal para este pequeno artigo, principalmente por expressar minha paixão por um time e acreditar que esse vença, mas antes que comecem as críticas peço que o crítico disponha-se a escrever um artigo semelhante.

No fim da oitava rodada trarei um balanço sobre o que ocorreu na primeira metade dessa temporada.

[Jairo Pereira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário