terça-feira, 31 de agosto de 2010

OS FAVORITOS DA NFL

A temporada regular da NFL 2010/2011 começa no próximo dia 09 de setembro e com ela retorna toda a paixão daqueles que são apaixonados pelo football, onde os Saints, atual campeão do Super Bowl, recebem os Vikings no jogo de abertura da temporada regular.
Além desse, outros grandes jogos devem ilustrar o cenário deste ano, porém aqui farei algumas considerações de opinião pessoal, sobre quem deve sonhar com o título da temporada, tentando levar em conta fatos que observei li e ouvi de especialistas no assunto.


Começo a minha análise pensando que o New Orleans Saints é um grande favorito a repetir o feito da temporada anterior, afinal tem um dos melhores QB’s da liga, para muitos, o melhor. E Drew Bress ainda conta com praticamente todos os jogadores que estiveram na última campanha vitoriosa do time, e que convenhamos é um timaço.
Outro favorito, na minha opinião e que chega com tudo é Indianapolis Colts que chegou a final do último Super Bowl e não levou por pouco. Conta com a experiência a o arrojo de Payton Manning, talvez um dos melhores QB’s dos últimos tempos, para comandar o time e principalmente as ações ofensivas. Porém, ao meu ver, tem uma defesa frágil e uma reserva até mesmo duvidosa, o que pode comprometer a campanha.
Entre meus favoritos também está o Dallas Cowboys que tem uma equipe consistente. Tem Tony Romo como QB, o que é uma grande vantagem, e toda a expectativa de ter a decisão do Super Bowl em seu estádio. Caso os Cowboys consigam fazer a decisão em seu estádio, saibam que isso será inédito na NFL.
O New England Patriots, que foi um dos finalistas de conferência da última temporada, também está entre meus favoritos, e conta com um elenco forte e experiente, além de ter o QB mais badalado da liga. Tom Brady não é só um astro do football e sim uma celebridade em outros campos também. E Brady, este ano deve contar com o mesmo ataque eficiente e poderoso das últimas temporadas.
O New York Jets tem tudo para repetir a boa campanha da última temporada, e por isso figura entre meus favoritos. Ano passado, chegou à final da conferência americana e só caíram diante do poderoso Colts. Mark Sanchez é um jovem QB, que está mais experiente e maduro, porém, deve se manter tão arrojado quanto na última temporada. Ele contará ainda, com a melhor OL da NFL e com a mesma base da última temporada, devendo brigar por uma vaga no Super Bowl.


Termino a análise de meus favoritos colocando mais um time como possível campeão. O Green Bay Packers tem um time muito bom, venceu as nove últimas partidas da temporada regular do ano passado e vem se reforçando. Conta com Aaron Rogers em evidência e crescimento no seu estilo de jogo. Os Packers se reforçaram bem para esta temporada, contrataram bem fizeram um bom draft e têm em seu elenco jogadores como Donald Driver, Jermichael Finley, Morgan Burnett entre outros.
Por fim, repito que temos tudo para ter grandes jogos e principalmente grandes jogos de playoffs. Claro que nem todos concordarão com o que estão lendo, porém repito que, esta é uma análise pessoal e individual.
Outros times podem surpreender nesta temporada, e no próximo artigo trarei uma análise dessas possíveis “zebras”.

[Texto: Jairo Pereira Junior]
[Imagens: Alex Moura]

4 comentários:

  1. Gostei muito do texto, uma analise rapida e de ampla visão, GO JETS.

    ResponderExcluir
  2. Bom texto,eu particuarmente achei que faltou o Vikings,o qual,está praticamente com o mesmo time do ano passado e convenhamos,deu mais trabalho pro Saints do que o Colts.

    GO SAINTS!

    ResponderExcluir
  3. Green bay ou New Nngland

    nada mais

    ResponderExcluir